CDL/BH pede à PBH ampliação do horário de funcionamento para os setores de comércio e serviços


Com as projeções de aumento de consumidores nos principais eixos comerciais de Belo Horizonte nos próximos dias, em função da Black Friday e do Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) solicitou à Prefeitura da capital a ampliação do horário permitido para funcionamento dos setores de comércio e serviços. O ofício, enviado ontem, 24 de novembro, no fim do dia, engloba também a extensão do horário para os shoppings centers e hipermercados. “Esperamos que, com a ampliação do horário, os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
 
Para a próxima sexta-feira, 27 e sábado, 28, dias de grande movimento de vendas para a Black Friday, a CDL/BH solicitou que as lojas de rua funcionem de 8h às 20h, e os estabelecimentos localizados nos shoppings, de 10h às 22h. A CDL/BH também pediu, que entre os dias 14 e 24 de dezembro, período de maior movimento para as compras natalinas, as lojas possam manter esse horário de funcionamento. Atualmente as lojas de rua estão autorizadas a funcionar a partir das 10h. Os shoppings podem abrir após às 12h.
 
Segundo o presidente da CDL/BH, a preocupação sobre as dificuldades do atual horário reduzido também se estende aos lojistas e seus colaboradores. “Com a expectativa de aumento de clientes, os lojistas terão que ampliar a adequada higienização de seus espaços, além de realizar constante comunicação aos consumidores quanto às restrições decorrentes das normas vigentes”, explicou. “Como temos feito desde o início da pandemia, continuamos reforçando junto aos setores de comércio e serviço da capital, a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários e de prevenção ao coronavírus, como a exigência de máscara, a disponibilização de álcool gel 70%, o distanciamento mínimo entre os consumidores, entre outras ações”, completou.
 

 

Notícias Recentes

CDL/BH solicita à Prefeitura reativação de leitos destinados ao tratamento da Covid -19
26/02/2021 - Apoio ao Comércio
Desde o anúncio da nova reabertura do comércio, que ocorreu no início deste mês de fevereiro, a entidade solicitou à Prefeitura que mantivesse todos os leitos abertos em virtude da possibilidade de um novo avanço da doença.
Pesquisa da CDL/BH que revela diminuição da confiança dos belo-horizontinos na economia é destaque na imprensa
26/02/2021 -
Confira no clipping as principais notícias desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

... Carregando...