CDL/BH solicita a ampliação do horário para funcionamento do comércio junto à Prefeitura de Belo Horizonte

24/11/2020 - Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, encaminhou para a Prefeitura de Belo Horizonte um oficio solicitando "ampliação do horário permitido para o funcionamento dos setores de comércio e serviços" em função da Black Friday e do período natalino, para que "os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios."

No ofício foi ressaltado que a CDL/BH "vem atuando, reiteradamente, junto a lojistas e consumidores, no sentido de que sejam mantidas e reforçadas as medidas necessárias para a prevenção à disseminação do vírus em nossa cidade."

E que "o comércio de Belo Horizonte precisa retomar o fôlego e as vendas da Black Friday e do Natal são essenciais para isso, mas entendemos a necessidade de trabalharmos da melhor forma para conter o avanço de transmissão do Coronavírus ao mesmo tempo em que geramos receita e renda para a capital."

Acesse o material em anexo e leia a carta na íntegra.

Documentos em Anexo

PRE_279-20 24/11/2020 - 174 Kb

CDL/BH solicita à Prefeitura reativação de leitos destinados ao tratamento da Covid -19
26/02/2021 - Apoio ao Comércio
Desde o anúncio da nova reabertura do comércio, que ocorreu no início deste mês de fevereiro, a entidade solicitou à Prefeitura que mantivesse todos os leitos abertos em virtude da possibilidade de um novo avanço da doença.
Pesquisa da CDL/BH que revela diminuição da confiança dos belo-horizontinos na economia é destaque na imprensa
26/02/2021 -
Confira no clipping as principais notícias desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país