WhatsApp lança botão de compras

Apoio ao Comércio

O WhatsApp tem investido em diversas atualizações que não só otimizam as ferramentas já existentes no aplicativo do Facebook Group, como também tornam a plataforma mais diversa em questão de serviços. Agora, a empresa informou que está implementando seu botão de compras dentro do próprio app.
 
Os milhões de usuários do maior aplicativo de mensagens do mundo poderão utilizar o WhatsApp Business para fazer compras diretamente. “Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil”, informou a empresa, enaltecendo o potencial de sua nova funcionalidade.
 
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta. O botão torna a interação com uma empresa uma experiência mais personalizada, já que ele se assemelha à fachada de uma loja e cria no ambiente virtual um layout que remete diretamente às lojas físicas.
 
O WhatsApp divulgou também um vídeo-tutorial que te ensina, passo-a-passo, como realizar compras dentro do aplicativo. O vídeo é focado justamente nos proprietários de negócios, para que eles entendam com mais facilidade como utilizar a ferramenta para alavancar suas vendas.
 
Agora, ao abrir uma conversa com uma empresa e quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis, além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque. Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil.
 
Recentemente, o WhatsApp tem implementado as mais diversas funcionalidades em sua plataforma. Além do botão de compra, o aplicativo também trouxe uma busca aprimorada, além de um recurso que permite que as mensagens enviadas expirem após um tempo, com duração mínima de 7 dias e que só podem ser ativadas em grupos e por seus administradores.

por Matheus Fiore
Fonte: B9.com.br
 

Notícias Recentes

Operação Natalina, realizada pela Polícia Militar e que tem o apoio da CDL/BH, é destaque de hoje
26/11/2020 -
Confira as principais notícias desta quinta-feira, 26 de novembro.
CDL/BH preparou dicas de prevenção às ações criminosas para lojistas
26/11/2020 -
Material é composto por duas linhas: readequação da estrutura da loja e treinamento dos funcionários

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde

... Carregando...