Supremo Tribunal Federal mantem a suspensão das aulas presenciais no estado de Minas Gerais

Apoio ao Comércio

Na última sexta-feira, 23, o Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de manter suspensas as aulas presenciais das escolas públicas estaduais, sob o argumento de que a volta das aulas neste momento gera dúvida sobre os riscos de lesão de natureza grave ao interesse público.
 
O impedimento da volta às aulas afeta o comércio belo-horizontino que enfrenta  dificuldades para se recuperar da crise causada pelo Covid-19, já que estabelecimentos como papelarias, livrarias e lanchonetes deixam de receber clientes constantes no período das aulas. 
 
A decisão também tem impacto em outro aspecto importante para os comerciantes e seus empregados: Os filhos. Se o comércio voltou a funcionar e as escolas e creches não, onde deixar seus filhos para trabalhar? Este é um problema enfrentado por muitos comerciantes na capital e precisa ser levado a sério. 
 
A CDL/BH reafirma seu compromisso com seus associados e continuará trabalhando para salvar vidas, empresas e empregos, auxiliando o comércio de Belo Horizonte a enfrentar todas as dificuldades que ainda impedem o crescimento da economia. 
 
Ficou interessado em conhecer melhor a decisão ou outro assunto jurídico? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridico@cdlbh.com.br.
 

Notícias Recentes

Operação Natalina, realizada pela Polícia Militar e que tem o apoio da CDL/BH, é destaque de hoje
26/11/2020 -
Confira as principais notícias desta quinta-feira, 26 de novembro.
CDL/BH preparou dicas de prevenção às ações criminosas para lojistas
26/11/2020 -
Material é composto por duas linhas: readequação da estrutura da loja e treinamento dos funcionários

Seja um Associado »

Nossos Produtos

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Certificação Digital Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você

... Carregando...