Governo Federal prorroga novamente as medidas de redução e suspensão do contrato de trabalho

14/10/2020 - Apoio ao Comércio

O Governo Federal publicou nesta quarta-feira, 14, o Decreto 10.517/2020, que prorroga os prazos para celebrar o acordo de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e da  suspensão do contrato de trabalho por mais 60 dias.

Com isso, tanto a suspensão dos contratos de trabalho quanto a redução proporcional de jornada e salário, ainda que em períodos sucessivos ou intercalados, poderão ser aplicadas ao mesmo empregado, desde que a soma dos prazos das medidas não ultrapasse 240 dias, limitados à duração do estado de calamidade pública.

Com relação ao empregado com contrato de trabalho intermitente, estes continuarão  tendo direito ao benefício emergencial mensal no valor de R$ 600,00, pelo período adicional de 02 meses, totalizando o prazo de 08 meses de recebimento do benefício.

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades