Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas

O Governo Federal publicou nesta quinta-feira (24/09), a Medida Provisória Nº 1002/2020, que libera R$ 10 bilhões para o Programa Emergencial de Acesso a Crédito - Peac-maquininhas. Com a medida, os microempreendedores individuais (MEIs) e donos de micros, pequenas ou médias empresas poderão tomar até R$ 50 mil emprestados por meio de maquininhas de cartão.

Na prática, o limite para esse empréstimo será o do dobro da média mensal das vendas liquidadas por meio de arranjos de pagamento, limitado a R$ 50 mil. Dessa maneira, se uma empresa vender R$ 20 mil por mês poderá ter acesso a R$ 40 mil.

A taxa juros será de 6% ao ano, com prazo de 36 meses para o pagamento, incluído o prazo de carência de 6 meses para o início do pagamento. Por outro lado, para ter acesso ao crédito, o beneficiário terá de ceder ao banco ou instituição financeira que fez o empréstimo 8% dos direitos creditórios sobre vendas futuras realizadas por meio do aparelho.

Os recursos serão repassados ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição responsável por gerir o programa.

Clique no link e confira a íntegra da publicação Medida Provisória Nº 1002/2020.

Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 - Economia
Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 -
Renda extra, como o auxílio emergencial, e paralisação das demissões permitiram que a população quitasse suas dívidas
A pedido da CDL/BH, prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio
16/10/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta sexta-feira, 16, foi publicado o Decreto 17.454/2020 que autoriza a partir de hoje a ampliação do horário de funcionamento do comércio varejista, padarias, lanchonetes e supermercados/hipermercados.
53% dos motociclistas de BH já se acidentaram, revela balanço de campanha da CDL/BH
15/10/2020 -
Ação 'Ande Seguro' foi realizada durante dois meses nos principais corredores da capital. Quase duas mil motocicletas foram avaliadas

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.