Prefeitura anuncia a reabertura do comércio aos sábados

Legislação e Justiça

Atendendo ao pleito da CDL/BH, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira, 11, nova ampliação da reabertura do comércio na Capital. Conforme esclarecimentos prestados em entrevista coletiva, a partir deste sábado, 12, lojas de rua e Shopping Centers poderão abrir aos sábados e as academias poderão voltar a oferecer aulas coletivas.

O horário de funcionamento para as lojas de rua, aos sábados, será de 09hs às 17hs, enquanto os Shopping Centers poderão funcionar das 12h às 20hs.

É importante esclarecer que os protocolos gerais e específicos de vigilância sanitária devem  continuar sendo observados.

Tão logo seja publicada a legislação que autoriza a abertura do comércio aos sábados, a CDL/BH publicará as informações detalhadas acerca da ampliação da reabertura do comércio.

Clique aqui e veja o decreto 17.430/2020 que dispõe sobre a ampliação de funcionamento de lojas de ruas, shoppings centers.

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.