Governo Federal prorroga a suspensão de prazos para a prática de atos e procedimentos na Receita Federal

Conforme Portaria 4.105/2020 publicada nesta sexta-feira, 31, que altera a Portaria nº 543/2020, o Governo Federal prorrogou para o dia 31/08/2020 a suspensão para a prática de atos processuais no âmbito da Receita Federal do Brasil.
Além disso, a referida Portaria também prorrogou para 31/08/2020 a suspensão dos seguintes procedimentos administrativos:

- emissão eletrônica automatizada de aviso de cobrança e intimação para pagamento de tributos;
- notificação de lançamento da malha fiscal da pessoa física;
- procedimento de exclusão de contribuinte de parcelamento por inadimplência de parcelas;
- registro de pendência de regularização no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) motivado por ausência de declaração;
- registro de inaptidão no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) motivado por ausência de declaração; e
- emissão eletrônica de despachos decisórios com análise de mérito em pedidos de restituição, ressarcimento e reembolso, e declarações de compensação.

Departamento Jurídico CDL/BH

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.