Nota da CDL/BH sobre reunião com a PBH

23/07/2020 - CDL na Mídia

“Terminou há pouco reunião onde a prefeitura convidou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para discutir a nossa proposta de reabertura do comércio de Belo Horizonte que está há mais de 120 dias de portas fechadas.

Diga-se de passagem, é a maior quarentena do mundo.

E infelizmente não temos nenhuma boa notícia para dar.

A prefeitura mais uma vez não deu nenhum passo, nenhum pingo de esperança para a previsão de reabertura.

Em primeiro lugar, lamentamos a ausência do prefeito.

A gente fica até se perguntando: qual é o assunto tão importante que impossibilite a presença do prefeito nessa reunião?

A resposta é uma só: a incapacidade de dialogar, a insensibilidade com a saúde das pessoas, com as empresas que estão morrendo, com os milhares de trabalhadores que já perderam seus empregos e com as milhares de famílias que estão sem sustento.

A prefeitura não deu nenhum passo à frente.

Não nos deu nenhuma esperança de reabertura.

Não apresentou um cronograma de reabertura dos leitos que ela mesmo prometeu abrir em maio. Portanto, há mais de dois meses.

Não apresentou solução para resolver o problema dos ônibus lotados, sendo que isso é um grande fator de transmissão.

A prefeitura não tem solução para nada.

Portanto, lamentavelmente tivemos uma reunião completamente improdutiva.

A prefeitura está completamente perdida, completamente sem rumo.

Não temos comando na cidade”.

Marcelo de Souza e Silva

Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 - Economia
Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 -
Renda extra, como o auxílio emergencial, e paralisação das demissões permitiram que a população quitasse suas dívidas
A pedido da CDL/BH, prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio
16/10/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta sexta-feira, 16, foi publicado o Decreto 17.454/2020 que autoriza a partir de hoje a ampliação do horário de funcionamento do comércio varejista, padarias, lanchonetes e supermercados/hipermercados.
53% dos motociclistas de BH já se acidentaram, revela balanço de campanha da CDL/BH
15/10/2020 -
Ação 'Ande Seguro' foi realizada durante dois meses nos principais corredores da capital. Quase duas mil motocicletas foram avaliadas

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.