Governo Federal prorroga pagamento de Contribuições Previdenciárias, PIS e CONFINS

17/06/2020 - Apoio ao Comércio

O Governo Federal publicou nesta quarta-feira, 17, a Portaria nº 245 que prorroga para novembro de 2020 o pagamento da Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS), do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e das Contribuições Previdenciárias Patronais destinadas à Seguridade Social referentes à competência maio.  Veja no quadro abaixo as prorrogações já concedidas pelo Governo Federal para o PIS, PASEP, COFINS e Contribuições Previdenciárias:

TRIBUTO

COMPETÊNCIA

VENCIMENTO ORIGINAL

VENCIMENTO PRORROGADO

PIS

PASEP

COFINS

Contribuições Previdenciárias Patronais destinadas à Seguridade Social

agosto, outubro e novembro

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.