CDL/BH informa: alteração no horário de abertura dos bancos e casas lotéricas

Apoio ao Consumidor

Atendendo à solicitação da CDL/BH, a Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quarta-feira, 27, o Decreto 17.363/2020, que altera o horário de abertura das agências bancárias, casas lotéricas, agências de correio e telégrafo.

O Decreto anterior, 17.361/2020, determinava que estas atividades deveriam funcionar das 10h às 16h, a partir de hoje, 27/05/2020, estes estabelecimentos poderão funcionar sem restrição de horário.

Verifique abaixo todas as atividades que podem funcionar sem restrição de horário:

Artigos farmacêuticos, artigos farmacêuticos com manipulação de fórmula, comércio varejistas de artigos de óptica, artigos médicos e ortopédicos, combustível para veículos automotores, comércio varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP); comércio de medicamentos para animais; atividades industriais; bancas de jornais e revistas; atividades de serviços e serviços de uso coletivo, exceto casas de show, boates, casas de festas, shopping center, centros comerciais e galerias de lojas, academia entre outros descritos no artigo 2º do Decreto nº 17.328/2020; agências bancárias: instituições de crédito, seguro, capitalização, comércio e administração de valores imobiliários; casas lotéricas e agências de correio e telégrafo.

Sem restrição de horário

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento