Exemplo do Mercado Central mostra que é possível antecipar reabertura do comércio

CDL na Mídia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) considera positiva a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de autorizar a reabertura de 361 lojas do Mercado Central a partir da próxima segunda-feira, dia 18. Na opinião do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o Mercado, além de ser um dos centros de compras mais importantes da cidade, também é um ponto turístico de extrema relevância na capital mineira.

Além disso, segundo ele, a decisão de abrir o Mercado Central também reforça o posicionamento da CDL/BH de que é possível promover a reabertura gradual e segura do comércio da cidade antes do dia 25, como está atualmente previsto. “Já estamos trabalhando junto aos setores de comércio e serviços para que retornem de forma segura. Os estabelecimentos estão preparados para abrir suas portas adotando normas e procedimentos que atendam às recomendações das autoridades de saúde. Assim como aconteceu no Mercado Central, entendo ser possível abrir gradualmente outros segmentos dos setores de comércio e serviços”, afirmou Souza e Silva, ressaltando que vai colocar essa possibilidade em pauta na reunião de hoje do Comitê formado pela prefeitura para estudar a reabertura do comércio.

 

Notícias Recentes

Reabertura do comércio anunciada pela PBH é destaque no clipping de hoje
05/08/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre os temas com maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 05 de agosto
Município de Belo Horizonte divulga normas para a reabertura gradual do comércio a partir desta quinta-feira
05/08/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta quarta-feira, 5, foi publicado o Decreto 17.406/2020 que dispõe sobre a reabertura gradual dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento e prevenção à epidemia causada pelo Covid-19.
Prefeitura anuncia a reabertura gradual do comércio a partir desta quinta-feira
04/08/2020 - Apoio ao Comércio
Veja as atividades que poderão voltar a funcionar a partir do dia 06/08/2020.

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.

... Carregando...