Conheça as novas regras para o acesso ao crédito nas instituições financeiras públicas

Foi publicada nesta segunda-feira, 27, a Medida Provisória 958/2020 que estabelece normas para a facilitação do acesso ao crédito e redução dos impactos econômicos decorrentes da pandemia da COVID-19. Até o dia 30 de setembro deste ano, as instituições financeiras públicas ficam dispensadas de exigir as seguintes certidões em suas contratações e renegociações de operações de crédito:

a) Certidão de quitação referente à relação anual de informações sociais (RAIS);

b) Comprovante de regularidade eleitoral;

c) Certidão negativa de inscrição de dívida ativa da União fornecida pela Procuradoria da Fazenda Nacional;

d) Certidão de Regularidade do FGTS;

e) Certidão Negativa de Débito - CND do INSS;

f) Comprovação de regularidade do recolhimento do ITR;

g) Consulta ao Cadastro Informativo de inadimplência em relação à Administração Pública (CADIN). A dispensa das certidões não se aplica às operações de crédito realizadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento