CDL/BH informa: Governo Federal prorroga pagamento de tributos

Na tarde desta sexta-feira, 3 de abril, novas medidas para amenizar o impacto tributário que empresários vem sofrendo em decorrência da pandemia do COVID-19 foram divulgadas pelo Governo Federal.

Foi prorrogado o pagamento das seguintes contribuições referentes às competências de março e abril  para  julho e  setembro de 2020, respectivamente:

-Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS)

-Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)

-Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)

-Contribuições Previdenciárias Patronais destinadas à Seguridade Social :

Também foram prorrogados:

- Para até 21/07/2020, a apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) originalmente previstas para serem transmitidas até os 15º dia útil dos meses de abril, maio e junho de 2020;

- Para até 14/07/2020 a apresentação das Escriturações Fiscais Digitais da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições) originalmente previstas para serem transmitidas até o 10º dia útil dos meses de abril, maio e junho de 2020, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial das empresas.

Reabertura do comércio anunciada pela PBH é destaque no clipping de hoje
05/08/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre os temas com maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 05 de agosto
Município de Belo Horizonte divulga normas para a reabertura gradual do comércio a partir desta quinta-feira
05/08/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta quarta-feira, 5, foi publicado o Decreto 17.406/2020 que dispõe sobre a reabertura gradual dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento e prevenção à epidemia causada pelo Covid-19.
Prefeitura anuncia a reabertura gradual do comércio a partir desta quinta-feira
04/08/2020 - Apoio ao Comércio
Veja as atividades que poderão voltar a funcionar a partir do dia 06/08/2020.

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.