CDL/BH informa: Governo Federal prorroga pagamento de tributos

Na tarde desta sexta-feira, 3 de abril, novas medidas para amenizar o impacto tributário que empresários vem sofrendo em decorrência da pandemia do COVID-19 foram divulgadas pelo Governo Federal.

Foi prorrogado o pagamento das seguintes contribuições referentes às competências de março e abril  para  julho e  setembro de 2020, respectivamente:

-Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS)

-Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)

-Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)

-Contribuições Previdenciárias Patronais destinadas à Seguridade Social :

Também foram prorrogados:

- Para até 21/07/2020, a apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) originalmente previstas para serem transmitidas até os 15º dia útil dos meses de abril, maio e junho de 2020;

- Para até 14/07/2020 a apresentação das Escriturações Fiscais Digitais da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições) originalmente previstas para serem transmitidas até o 10º dia útil dos meses de abril, maio e junho de 2020, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial das empresas.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida