Receita federal prorroga prazo de validade das certidões de débitos federais

A Receita Federal publicou nesta terça-feira, 24, uma medida que vai facilitar bastante a vida das empresas que querem ter acesso às linhas de crédito especiais dos governos estadual e federal.

Ela prorrogou por 90 dias a validade das Certidões Negativas de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) e Certidões Positivas com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEND).

A prorrogação aplica-se às certidões que estiverem válidas no dia 24/03/2020, conforme Portaria Conjunta nº 555, de 23 de março de 2020.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento