CDL/BH informa: PBH prorroga prazo de entrega das Obrigações Tributárias Acessórias por 100 dias

24/03/2020 - Apoio ao Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que, por meio do Decreto 17.315, publicado hoje no Diário Oficial do Município, ficam prorrogados por 100 dias os prazos para geração e envio das Declarações Eletrônicas de Serviços – DES e das Declarações Eletrônicas de Serviços de Instituições Financeiras – DES-IF.

Para que servem estas declarações?

A DES é o documento fiscal destinado à escrituração e registro mensal dos serviços prestados, tomados ou vinculados a terceiros, responsáveis tributários ou não, acobertados ou não por documentos fiscais e sujeitos à incidência do ISSQN, devido ou não ao Município de Belo Horizonte.

Já a DES-IF é o documento fiscal digital, estruturado com base na escrita contábil da empresa, destinado a registrar as operações, controlar e apurar o ISSQN devido pelas instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central e as pessoas jurídicas obrigadas a utilizar o COSIF.

Para mais esclarecimentos sobre as novas medidas divulgadas, acesse o site da Prefeitura de Belo Horizonte (https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/decreto-institui-medidas-fiscais-para-comerciantes-de-bh-afetados-por-fechamento), ou entre em contato com o departamento jurídico da CDL/BH através do telefone 3249-1666.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança