CDL/BH informa: PBH prorroga prazo de entrega das Obrigações Tributárias Acessórias por 100 dias

24/03/2020 - Apoio ao Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que, por meio do Decreto 17.315, publicado hoje no Diário Oficial do Município, ficam prorrogados por 100 dias os prazos para geração e envio das Declarações Eletrônicas de Serviços – DES e das Declarações Eletrônicas de Serviços de Instituições Financeiras – DES-IF.

Para que servem estas declarações?

A DES é o documento fiscal destinado à escrituração e registro mensal dos serviços prestados, tomados ou vinculados a terceiros, responsáveis tributários ou não, acobertados ou não por documentos fiscais e sujeitos à incidência do ISSQN, devido ou não ao Município de Belo Horizonte.

Já a DES-IF é o documento fiscal digital, estruturado com base na escrita contábil da empresa, destinado a registrar as operações, controlar e apurar o ISSQN devido pelas instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central e as pessoas jurídicas obrigadas a utilizar o COSIF.

Para mais esclarecimentos sobre as novas medidas divulgadas, acesse o site da Prefeitura de Belo Horizonte (https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/decreto-institui-medidas-fiscais-para-comerciantes-de-bh-afetados-por-fechamento), ou entre em contato com o departamento jurídico da CDL/BH através do telefone 3249-1666.

Reabertura do comércio anunciada pela PBH é destaque no clipping de hoje
05/08/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre os temas com maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 05 de agosto
Município de Belo Horizonte divulga normas para a reabertura gradual do comércio a partir desta quinta-feira
05/08/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta quarta-feira, 5, foi publicado o Decreto 17.406/2020 que dispõe sobre a reabertura gradual dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento e prevenção à epidemia causada pelo Covid-19.
Prefeitura anuncia a reabertura gradual do comércio a partir desta quinta-feira
04/08/2020 - Apoio ao Comércio
Veja as atividades que poderão voltar a funcionar a partir do dia 06/08/2020.

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento