Taxa Selic

CDL na Mídia

Na penúltima reunião do ano, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu pela terceira redução seguida de 0,5 p.p da taxa básica de juros. Para os setores de comércio e serviços a decisão foi acertada e é positiva, pois deve movimentar a economia e incentivar o mercado, o que é benéfico para toda a cadeia produtiva.
 
Para os setores de comércio e serviços a queda dos juros é imprescindível para melhorar as condições de acesso ao crédito para consumidores e lojistas e, com isso, estimular as vendas. Pois, mesmo com o cenário econômico melhor quando comparado aos últimos anos, com os principais indicadores macroeconômicos apresentando melhora, o ritmo de crescimento da atividade econômica continua lento e longe do ideal para uma retomada efetiva da economia.
 
Esperamos que nas próximas reuniões do Copom seja mantido o ciclo de cortes dos juros, pois a continuidade da queda da Selic é um fator primordial para o bom desempenho do varejo. Nossa expectativa também é de que o governo continue atuando para termos um ambiente interno propício para a recuperação do investimento, pois esse é um dos caminhos para a retomada do crescimento da economia.
 
O avanço da agenda de reformas estruturais também é fundamental para a manutenção da Selic em patamares baixos e para a melhora do cenário econômico. A provação da reforma da Previdência já foi um importante passo nesse sentido. Aguardamos agora a continuação dessa agenda de reformas, que são essenciais para fomentar o crescimento de forma sustentável em longo prazo do País.

Notícias Recentes

Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 - Economia
Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 -
Renda extra, como o auxílio emergencial, e paralisação das demissões permitiram que a população quitasse suas dívidas
A pedido da CDL/BH, prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio
16/10/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta sexta-feira, 16, foi publicado o Decreto 17.454/2020 que autoriza a partir de hoje a ampliação do horário de funcionamento do comércio varejista, padarias, lanchonetes e supermercados/hipermercados.
53% dos motociclistas de BH já se acidentaram, revela balanço de campanha da CDL/BH
15/10/2020 -
Ação 'Ande Seguro' foi realizada durante dois meses nos principais corredores da capital. Quase duas mil motocicletas foram avaliadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Certificação Digital Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento

... Carregando...