Planeje seu futuro - Dicas inovadoras para fazer o seu dinheiro render

Foi realizada na última quarta-feira, 08/05, a plenária CDL Jovem, conduzida por seu presidente, Rafael Rocha, no Centro de Convenções da CDL/BH. O evento contou com a presença do consultor de negócios, Thiago Cruvinel, que palestrou sobre maneiras inovadoras para aumentar os rendimentos financeiros.

Em sua palestra, “Planeje seu futuro – Dicas inovadoras para fazer o seu dinheiro render”, Thiago pontuou a importância de ser estratégico para ter uma situação financeira bem sucedida. De acordo com ele, para que isso aconteça, é necessário ter uma projeção para o futuro e se blindar de forma inteligente para que os investimentos rentabilizem. Ele citou alguns dados significativos que devem ser levados em consideração quando o assunto é futuro financeiro como, “46% dos aposentados brasileiros dependem de parentes para se sustentar, 28% dependem de caridade, 25% precisam trabalhar e 1% são independentes”, afirmou. As estatísticas apresentadas por Thiago evidenciam a necessidade de se planejar para ter uma estabilidade em longo prazo, como por exemplo, uma previdência privada.

No encontro, ele também apresentou soluções para controlar o dinheiro e fez analogia a gavetas de investimentos, como forma de realocar e organizar a vida financeira. Ele se refere a elas como organizadores de renda seja para um futuro estável como uma aposentadoria, um seguro de vida e investimentos em longo prazo. “Em muitos casos em que trato com empresários, eles afirmam que o melhor investimento feito é a sua empresa, realmente é, mas não existem empresas 100% seguras. Então elas estão somente em uma das gavetas, sendo necessárias outras gavetas de segurança, como a do seguro de vida”, afirmou.

Entre as dicas abordadas por ele, uma delas foi o investimento internacional, “é preciso desmistificar o investimento de dinheiro no exterior. Ao contrário do que muitos pensam, que só bandido ou milionário colocam dinheiro no exterior, qualquer investidor com dinheiro lícito pode investir lá fora. A partir de mil reais já é possível acessar o mercado internacional”, afirmou. Durante a plenária Cruvinel também apresentou alguns dos benefícios de abrir investimentos no exterior, como taxas menores, juros baixos, legislação forte em comparação a brasileira que tem leis mais instáveis, maior concorrência de bancos o que oferece condições melhores para investir e utilização de moedas fortes, como o dólar e o euro.

Finalizando a apresentação, o palestrante ressaltou sobre a segurança de se investir internacionalmente “quando se investe no exterior, você vai ter acesso aos maiores gestores de investimentos do mundo, o que garante uma maior segurança ao seu dinheiro”.

Trabalhador deve aproveitar recursos do FGTS para quitar dívidas e fazer reserva financeira
17/07/2019 - CDL na Mídia
Liberação dos saques das contas ativas, que deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo federal, vai contribuir para injetar novo fôlego na economia e aquecer o comércio
Queda no comércio de Minas é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
17/07/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de julho.
Inadimplência continua caindo entre os moradores da capital
17/07/2019 - CDL na Mídia
Percentual de redução é o maior da série histórica para o mês de junho

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você