Planeje seu futuro - Dicas inovadoras para fazer o seu dinheiro render

Foi realizada na última quarta-feira, 08/05, a plenária CDL Jovem, conduzida por seu presidente, Rafael Rocha, no Centro de Convenções da CDL/BH. O evento contou com a presença do consultor de negócios, Thiago Cruvinel, que palestrou sobre maneiras inovadoras para aumentar os rendimentos financeiros.

Em sua palestra, “Planeje seu futuro – Dicas inovadoras para fazer o seu dinheiro render”, Thiago pontuou a importância de ser estratégico para ter uma situação financeira bem sucedida. De acordo com ele, para que isso aconteça, é necessário ter uma projeção para o futuro e se blindar de forma inteligente para que os investimentos rentabilizem. Ele citou alguns dados significativos que devem ser levados em consideração quando o assunto é futuro financeiro como, “46% dos aposentados brasileiros dependem de parentes para se sustentar, 28% dependem de caridade, 25% precisam trabalhar e 1% são independentes”, afirmou. As estatísticas apresentadas por Thiago evidenciam a necessidade de se planejar para ter uma estabilidade em longo prazo, como por exemplo, uma previdência privada.

No encontro, ele também apresentou soluções para controlar o dinheiro e fez analogia a gavetas de investimentos, como forma de realocar e organizar a vida financeira. Ele se refere a elas como organizadores de renda seja para um futuro estável como uma aposentadoria, um seguro de vida e investimentos em longo prazo. “Em muitos casos em que trato com empresários, eles afirmam que o melhor investimento feito é a sua empresa, realmente é, mas não existem empresas 100% seguras. Então elas estão somente em uma das gavetas, sendo necessárias outras gavetas de segurança, como a do seguro de vida”, afirmou.

Entre as dicas abordadas por ele, uma delas foi o investimento internacional, “é preciso desmistificar o investimento de dinheiro no exterior. Ao contrário do que muitos pensam, que só bandido ou milionário colocam dinheiro no exterior, qualquer investidor com dinheiro lícito pode investir lá fora. A partir de mil reais já é possível acessar o mercado internacional”, afirmou. Durante a plenária Cruvinel também apresentou alguns dos benefícios de abrir investimentos no exterior, como taxas menores, juros baixos, legislação forte em comparação a brasileira que tem leis mais instáveis, maior concorrência de bancos o que oferece condições melhores para investir e utilização de moedas fortes, como o dólar e o euro.

Finalizando a apresentação, o palestrante ressaltou sobre a segurança de se investir internacionalmente “quando se investe no exterior, você vai ter acesso aos maiores gestores de investimentos do mundo, o que garante uma maior segurança ao seu dinheiro”.

Projeto Apadrinhar, que conta com o apoio da CDL/BH, é um dos principais assuntos do notíciario de sábado
20/05/2019 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias deste sábado, 18 de maio.
Primeira Caminhada da Adoção é destaque entre os assuntos do notíciario deste domingo
20/05/2019 - Carga tributária
Leia as principais notícias deste domingo, 19 de maio
Programa que incentiva o apadrinhamento de crianças que aguardam adoção é destaque entre as notícias desta segunda feira
20/05/2019 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta segunda-feira, 20 de maio
CDL/BH participa da 1ª Caminhada da Adoção
20/05/2019 - Atuação Social
O objetivo do movimento é mostrar para a sociedade que famílias adotivas são como todas as outras e que o amor entre pais e filhos adotivos vai além dos laços consanguíneos, e principalmente, dar visibilidade a adoção tardia.

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja