Fundação inaugura a 10ª brinquedoteca do Programa "Brincadeira é Coisa Séria"

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança inaugurou, no dia 28 de outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, a 10ª brinquedoteca do Programa “Brincadeira é Coisa Séria”. A entidade beneficiada é o Lar Cristão, onde residem 45 crianças com idades entre zero e seis anos.

O Lar Cristão, localizado no bairro Braúnas (Rua Luiz Antônio de Morais, 185), oferece acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados. O local onde foi instalada a brinquedoteca, que antes era uma sala de orações sem cor e sem vida, foi transformado em um espaço lúdico-pedagógico com brinquedos, livros, materiais escolares, tatames, cantinho da leitura, televisão e aparelho de DVD. Neste espaço, as crianças podem brincar e desenvolver habilidades motoras e cognitivas, tendo um melhor aproveitamento de seu tempo na casa. O projeto foi assinado pela arquiteta parceira da Fundação CDL, Cristina Santana, e a brinquedoteca foi patrocinada pelo Lions Clube – Divisão E3.

Brincadeira é Coisa Séria

O programa "Brincadeira é Coisa Séria", criado em 2011, é fruto da parceria entre a Fundação CDL Pró-Criança e o CDL Jovem. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento, que são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por determinação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, a Fundação CDL Pró-Criança atende também a Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais com atendimento infantil.

Empresas referência no mercado mineiro recebem homenagem da CDL/BH na próxima quinta-feira
23/07/2019 - CDL na Mídia
Homenagem faz parte das comemorações do Dia do Comerciante
CDL Jovem promove, em sua plenária, a palestra Decifre e Influencie Pessoas para Revolucionar seu Negócio
23/07/2019 - Apoio ao Comércio
A palestra abordou ações estratégicas que contribuem no relacionamento com os mais diversos estilos comportamentais que podem refletir no crescimento dos negócios.
Expectativas de vendas para o Dia dos Pais é destaque entre os assuntos desta terça-feira
23/07/2019 -
Leia as principais notícias desta terça-feira, 23 de julho.
O Ponto Cultural da CDL/BH é destaque entre os assuntos desta segunda-feira
22/07/2019 -
Leia as principais notícias desta segunda-feira, 22 de julho.

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.