Prefeitura de BH acolhe pedido da CDL/BH e Savassi ganha 'rua do lazer' aos domingos

Atendendo ao pedido da CDL/BH, por meio do Conselho Regional CDL Savassi, os moradores e frequentadores da Savassi acabam de ganhar o “Savassi da gente”, projeto que tem por objetivo propiciar a apropriação do espaço público de lazer e cultura diferenciado na região aos domingos.

Em ofício enviado pela CDL/BH à Regional Centro-Sul da PBH, no dia 10 de maio de 2016, a Entidade solicitou a criação da “rua do lazer” da Savassi, compreendendo o fechamento da Av. Getúlio Vargas, entre ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, e Av. Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno, aos domingos.

Iniciativas como essa, podem trazer benefícios não apenas para os moradores da região, como também impactam positivamente no comércio. “Na Savassi, temos o setor gastronômico muito forte, mas outros segmentos também podem se fortalecer com este movimento atípico no domingo, criando mais um atrativo para que as pessoas saiam de casa e desfrutem de tudo o que a região tem a oferecer”, afirma o coordenador do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini.

O projeto tem início no próximo domingo, 19, com a seguinte programação:
•    Avaliação física – das 9h às 13h
•    Oficinas de lutas – das 10h às 11h
•    Aula de ginástica funcional – das 11h às 12h
•    Atividades recreativas (cama-elástica, pula-pula, totó) – das 9h às 13h

Trechos que serão interditados aos domingos

•    Avenida Getúlio Vargas: no trecho entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte.
•    Avenida Cristóvão Colombo: no trecho entre as ruas Alagoas e Paraíba.

Sabia que seu Imposto de Renda pode ajudar a construir duas brinquedotecas em BH? Saiba como no clipping
09/04/2021 -
Fique por dentro do noticiário desta sexta-feira, dia 09 de abril
Governo de Minas prorroga onda roxa até o dia 18/04
08/04/2021 - Legislação e Justiça
Por meio das Deliberações 145 e 146 de 2021, o Estado de Minas Gerais alterou o Protocolo da Onda Roxa para prorrogar sua aplicação até o dia 18/04/2021 e confirmar que deixa de ser obrigatório o toque de recolher das 20h às 5h.

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida