CDL/BH consegue redução de impostos para smartphones

05/12/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Atendendo à solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Secretaria Estadual da Fazenda reduziu a Margem de Valor Agregada (MVA) na venda de aparelhos de smartphones. O imposto incidente nesses produtos que era de 40% caiu para 18,34%. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que com essa medida a competitividade das empresas mineiras do ramo de eletroeletrônicos será ampliada. O decreto 47.097/2016 foi publicado em 2 de dezembro, com efeito retroativo para 1º de dezembro de 2016.

Segundo Falci, o setor estava sendo muito penalizado com a MVA incidente nos smartphones, considerando que o percentual cobrado em Minas Gerais era um dos mais elevados do país. “Agora com essa redução, o mercado mineiro fica em pé de igualdade com os outros estados brasileiros. E essa condição competitiva acabará estimulando o desenvolvimento econômico do segmento”, afirma.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento