CDL/BH consegue redução de impostos para smartphones

05/12/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Atendendo à solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Secretaria Estadual da Fazenda reduziu a Margem de Valor Agregada (MVA) na venda de aparelhos de smartphones. O imposto incidente nesses produtos que era de 40% caiu para 18,34%. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que com essa medida a competitividade das empresas mineiras do ramo de eletroeletrônicos será ampliada. O decreto 47.097/2016 foi publicado em 2 de dezembro, com efeito retroativo para 1º de dezembro de 2016.

Segundo Falci, o setor estava sendo muito penalizado com a MVA incidente nos smartphones, considerando que o percentual cobrado em Minas Gerais era um dos mais elevados do país. “Agora com essa redução, o mercado mineiro fica em pé de igualdade com os outros estados brasileiros. E essa condição competitiva acabará estimulando o desenvolvimento econômico do segmento”, afirma.

Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 - Economia
Inadimplência em BH recuou 1,74% em agosto, revela pesquisa da CDL/BH
19/10/2020 -
Renda extra, como o auxílio emergencial, e paralisação das demissões permitiram que a população quitasse suas dívidas
A pedido da CDL/BH, prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio
16/10/2020 - Apoio ao Comércio
Nesta sexta-feira, 16, foi publicado o Decreto 17.454/2020 que autoriza a partir de hoje a ampliação do horário de funcionamento do comércio varejista, padarias, lanchonetes e supermercados/hipermercados.
53% dos motociclistas de BH já se acidentaram, revela balanço de campanha da CDL/BH
15/10/2020 -
Ação 'Ande Seguro' foi realizada durante dois meses nos principais corredores da capital. Quase duas mil motocicletas foram avaliadas

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades