Ver é Bom Demais

25/08/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Nesta sexta-feira, a Fundação CDL Pró-Criança, braço social da CDL/BH, promoveu a 13ª edição do “Ver é Bom Demais”. O programa realizou testes de acuidade visual em cerca de 60 crianças e adolescentes pertencentes a instituições de acolhimento da capital. A ação foi realizada no Centro de Desenvolvimento Educacional da Fundação CDL Pró-Criança (Rua da Bahia, 360 - 7º andar - Centro), de 8h às 12h.

 

Segundo o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, o diagnóstico oftalmológico na infância é primordial para o aprendizado. “Um problema de visão pode ser o responsável pelo baixo rendimento escolar de crianças e adolescentes”, afirma. “Por isto, o nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento social desses menores ao facilitar seu acesso à assistência oftalmológica”, completa.

 

Nessa primeira fase do programa, as crianças e os adolescentes realizam testes de acuidade visual para identificar a aptidão dos olhos. Caso seja identificado algum tipo de dificuldade visual, o menor será encaminhado para uma consulta oftalmológica com médicos parceiros do programa. Diagnosticada a necessidade da correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança fornecerá os óculos gratuitamente.

 

O Programa – Criado, em 2002, o programa da Fundação CDL Pró-Criança “Ver é Bom Demais” já realizou mais de 4 mil testes de acuidade visual, encaminhou 1.604 crianças e adolescentes para consultas oftalmológicas, e distribuiu 1.190 óculos.

Notícias Recentes

Pedido de reabertura do comércio por meio de entidades do setor é destaque na imprensa
27/01/2021 -
Saiba o que é notícia nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro
Entidades mostram que números permitem reabertura do comércio
26/01/2021 -
Atuais índices de internações e de isolamento social evidenciam que a paralisação das atividades econômicas não reduziu a disseminação do Coronavírus
9ª edição do Prêmio CDL/BH de jornalismo e adaptação do comércio ao digital são destaques na mídia
26/01/2021 -
Confira as principais notícias desta terça-feira, dia 26 de janeiro
Entidades comprovam com números que comércio pode ser reaberto
26/01/2021 - Apoio ao Comércio
Atuais índices de internações e de isolamento social evidenciam que a paralisação das atividades econômicas não reduziu a disseminação do Coronavírus

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida

... Carregando...