Nossa atuação


 

NÓS ACREDITAMOS NA FORÇA DA UNIÃO

Participamos ativamente do desenvolvimento da nossa cidade, debatendo e buscando soluções para diversas questões relevantes da sociedade e que afetam o comércio. Lutamos pela redução da carga tributária, aumento da segurança, melhorias na mobilidade urbana, desenvolvimento do turismo, mais crédito, capacitação para setor, e muito mais, obtendo importantes conquistas.

 
Apoiamos, representamos e defendemos os interesses dos nossos associados por meio da interlocução junto ao poder público e outras entidades de classe, incluindo demandas individuais destas empresas, por meio do serviço denominado Balcão de Relacionamento.
 
 
Como representante do segmento, possuimos assento em cerca de 40 colegiados em níveis estadual, municipal ou iniciativa privada, voltados ao turismo de negócios, políticas urbanas, tributos, desenvolvimento econômico e outros.
 
 
Mantemos Conselhos Regionais e Câmaras Setoriais - grupos de empresários que se reúnem para debater, apresentar demandas e buscar soluções para as questões que afetam seus segmentos ou regiões. 
 

 

Notícias Recentes

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país

... Carregando...