União contra a criminalidade

Após ser preso no último dia 24, por meio de denúncia feita pela Rede de Comerciantes Protegidos da Savassi, homem é visto novamente em atitude suspeita na região. Polícia Militar conta mais uma vez com o auxílio da Rede para prender o suspeito, que portava uma pequena quantidade de maconha.

Na semana passada, a Polícia Militar conseguiu prender um homem que pretendia vender drogas na Savassi, graças a uma denúncia da Rede no Whatsapp. O suspeito foi visto enterrando maconha em um canteiro e os cães farejadores da PM encontraram a droga. O detido já contabilizava 28 passagens pela polícia, sendo seis por tráfico de drogas.

Mas para a surpresa dos comerciantes da Savassi, o homem voltou a frequentar a região e furtou o celular de um empresário. Nova denúncia da Rede de Comerciantes Protegidos levou o suspeito à prisão nesta terça, 29, em flagrante, por furto e tráfico de drogas. A PM explicou que, apesar da pequena quantidade de droga, ele foi preso por oferecê-la a outras pessoas, o que configura tráfico.

União – A Rede de Comerciantes Protegidos foi criada há dois anos, por iniciativa do Conselho Regional CDL/BH da Savassi e contribuiu para uma redução considerável da criminalidade na região. Ela funciona por meio do aplicativo Whatsapp e conta com 242 participantes, entre empresários, representantes da CDL/BH e Polícia Militar. Ao avistar alguma atitude suspeita, os integrantes comunicam no grupo para que outros empresários fiquem alerta e a Polícia possa atuar.

Projeto apadrinhar é destaque entre os assuntos desta sexta-feira
24/05/2019 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 24 de maio.
CDL/BH apoia Projeto Apadrinhar
24/05/2019 - Atuação Social
O projeto aproxima as crianças que vivem em abrigos de famílias que, a princípio, não têm a intenção da adoção em tempo integral, mas querem dar afeto ou alguma ajuda material a elas.
Plano Diretor é destaque entre os assuntos desta quinta-feira
23/05/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 23 de maio.
Quadro de indefinição econômica faz confiança do consumidor recuar 4,3% em abril
23/05/2019 - Apoio ao Comércio
Levantamento mostra que 61% dos brasileiros avaliam economia de forma negativa e 26% estão otimistas com o futuro para os próximos seis meses. Custo de vida assola mais de metade das famílias brasileiras e 41% temem perder o emprego.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.