Educação Financeira - Cartões de Crédito e Cheque Especial


A CDL/BH realizou uma pesquisa para saber quais os hábitos de uso do cartão de crédito e cheque especial entre os belo-horizontinos. O resultado mostra que cinco em cada dez idosos possuem três ou mais cartões de crédito. A economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos, explica que devido à redução da renda na aposentaria e ao aumento dos gastos com planos de saúde e remédios, boa parte desses consumidores acaba recorrendo a essa forma de pagamento pela possibilidade do parcelamento das despesas. 
 
Considerando todos os entrevistados (homens e mulheres), 23,5% dos consumidores da classe E nunca conseguem chegar ao fim do mês sem ultrapassar o limite do cartão de crédito. “Este dado é muito preocupante, pois esse tipo de dívida é uma das mais caras do mercado. Com uma taxa de juros anual de cerca de 400%, uma despesa de mil reais pode passar os R$ 4 mil ao fim do ano”, disse a economista da CDL/BH.

 

CONFIRA A PESQUISA COMPLETA:

 

Notícias Recentes

Sabia que seu Imposto de Renda pode ajudar a construir duas brinquedotecas em BH? Saiba como no clipping
09/04/2021 -
Fique por dentro do noticiário desta sexta-feira, dia 09 de abril
Governo de Minas prorroga onda roxa até o dia 18/04
08/04/2021 - Legislação e Justiça
Por meio das Deliberações 145 e 146 de 2021, o Estado de Minas Gerais alterou o Protocolo da Onda Roxa para prorrogar sua aplicação até o dia 18/04/2021 e confirmar que deixa de ser obrigatório o toque de recolher das 20h às 5h.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista

... Carregando...