Abril


Em Abril de 2016 houve crescimento de 5,64% do número de pessoas físicas inadimplentes, na comparação com abril de 2015. Este crescimento é resultante do efeito da combinação de inflação alta (IPCA acumulado do ano até Abr. 2016 3,25%), juros elevados (Abr.15 13,25% e Abr.16 14,25%), queda na renda real (Fev.16/ Fev.15 queda de -6,76%) houve aumento, em março de 2016, na proporção de pessoas deligadas em relação ao total de trabalhadores, em relação a março de 2015, de 5,88%. Este o maior crescimento nesta base de comparação desde abril de 2013 (3,22%), isto já demonstra o efeito negativo da taxa de desemprego sobre a inadimplência aliado ao aumento da inflação e queda na renda. Por esta razão, o planejamento financeiro constitui uma importante ferramenta para o controle dos gastos, auxiliando as unidades familiares a manterem suas contas em dia a fim de evitar situações de endividamento e de registros em órgãos de proteção ao crédito.

 

Confira este e outros indicadores completos:

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Certificação Digital Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.

... Carregando...