Mais fôlego para os empresários mineiros

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o setor varejista da capital, conseguiu alterar do dia 2 para o dia 8 a data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas mineiras. O decreto com a alteração foi publicado pelo governo de Minas Gerais no dia 19 de março.

No fim do mês de fevereiro o estado antecipou o recolhimento do ICMS do dia 9 para o dia 2. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, as empresas que já estão com o orçamento apertado devido à atual conjuntura econômica do país ficariam ainda mais sobrecarregadas. Por isto, a entidade solicitou ao governador, Fernando Pimentel, que a cobrança não fosse antecipada. Agora com a solicitação do movimento lojista atendida, os empresários mineiros terão melhor fluxo de caixa para o pagamento da folha de funcionários no quinto dia útil do mês.

Projeto DesburocraBH, que tem CDL/BH como pioneira na sugestão de processos para diminuir burocracia, é destaque na imprensa
12/04/2021 -
Fique por dentro das principais notícias deste sábado, dia 10 de abril
O futuro do e-commerce e os desafios do varejo são destaques do clipping de hoje
11/04/2021 -
Confira o noticiário deste domingo, dia 11 de agosto

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.