O Programa Educação e Trabalho (PET) da Fundação CDL Pró-Criança, o braço social da CDL/BH, tem por objetivo ser o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Podem ingressar no PET adolescentes e jovens, moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idade entre 16 a 20 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e que a renda per capita do grupo familiar seja de no máximo um salário mínimo.
Aprendizagem
O programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação CDL é precedido pela realização de um curso de Iniciação Profissional, com carga horária de 40 horas.
Em seguida, os jovens que obtém um desempenho satisfatório são inseridos nas empresas. Já como aprendizes recebem uma formação técnico-profissional, desenvolvida tanto na Fundação CDL, quanto na empresa que o admite.
Benefícios para o aprendiz e para a empresa
O aprendiz permanece no Programa por 18 meses. Ao final, terá desenvolvido atividades tanto práticas quanto teóricas, conferindo a ele um considerável diferencial competitivo, condição básica para ser absorvido pelo Mercado de Trabalho formal.
A empresa que o acolheu, além de criar a oportunidade de emprego e reafirmar seu papel no desenvolvimento socioeconômico, abre novos horizontes no entendimento de que a inserção das empresas em ações socialmente responsáveis retorna em melhoria do ambiente interno, desenvolvimento para a sociedade e impulso nos negócios, gerando crescimento com sustentabilidade para todos os envolvidos.
Como participar
Se você, adolescente, se encaixa no perfil necessário para se ingressar no PET, agende sua entrevista em nosso Centro de Atendimento Social (CAS), localizado na Avenida João Pinheiro, 495, Subsolo, Funcionários.
Funcionamento: segunda a sexta–feira, das 09h às 17h
Mais informações: (31) 3249-1681