Olho Vivo


O projeto Olho Vivo, implementado em Belo Horizonte pela CDL/BH, em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte, consiste na presença ocular da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) em pontos estratégicos dos locais de grande incidência criminal na região central de Belo Horizonte, por meio do monitoramento por câmeras de vídeo.

O Olho Vivo foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 2004. Foram instaladas 72 câmeras, que monitoram 24 horas por dia as regiões do Hipercentro, Barro Preto e Savassi. A escolha dos pontos de instalação das câmeras foi realizada pela PMMG, que apontou as áreas com maior índice de criminalidade em cada uma das regiões escolhidas. O monitoramento das imagens fornecidas é coordenado pelo Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS).

Com o objetivo de diminuir o índice de ocorrência de delitos e aumentar a segurança da população, o Olho Vivo vem da preocupação da CDL/BH em atender as demandas dos associados, já que, em pesquisa realizada com os lojistas, a violência foi apontada como um dos principais problemas vividos pelo comércio na época.

A CDL/BH se orgulha de ser a responsável pela idealização, criação, disponibilização dos recursos financeiros e gerenciamento do Olho Vivo, pois os índices de criminalidade nas regiões onde foi implementado foram reduzidos pela metade, e os consumidores puderam deixar a insegurança de lado para voltar a freqüentar o comércio nesses locais. Além disso, o Olho Vivo foi pioneiro em Minas, servindo de referência para outros projetos similares que vieram depois em várias cidades, inclusive em outros pontos de Belo Horizonte.
 

Notícias Recentes

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Notícias mais Populares

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país

... Carregando...