Comunicado com boleto

O que é e quando usar

O Comunicado com boleto é um novo produto da CDL/BH que tem como objetivo auxiliar as empresas a recuperarem o seu crédito no mercado, por meio do envio de uma correspondência sobre os débitos do consumidor, junto com um boleto bancário para quitação da dívida.

Não se trata da carta de notificação enviada logo após o registro do débito na base de dados do SPC, e sim uma ação de cobrança que você pode adotar na sua empresa para recuperar a inadimplência quando necessitar.

Como funciona

Você seleciona os consumidores inadimplentes registrados na base do SPC, encaminha para a CDL/BH junto às regras da ação de cobrança (multa, juros, descontos, etc), a CDL/BH valida as informações e envia as correspondências aos consumidores endividados.

Vantagens

- O Comunicado poderá ser enviado para qualquer consumidor inadimplente que estiver registrado na base do SPC com base no valor mínimo e na idade máxima dos títulos;

- Otimização e redução dos custos das ações de cobrança, tornando a quitação da dívida mais simples e flexível;

- Maior êxito nas ações de cobranças graças à força da marca do SPC Brasil nos comunicados;

- Customização do Comunicado: você poderá utilizar a logomarca da sua empresa e sugerir o texto (sob avaliação do nosso departamento Jurídico);

- Possibilidade de parametrização para incidência de multa, juros e descontos;

- Gestão de relatório gerencial das carteiras de cobrança;

- Baixa automática dos registros de inadimplência (SPC e Cheque).

Atenção: Esse produto é destinado exclusivamente para os nossos associados. Se você, empresário, ainda não é filiado à CDL/BH, associe-se e tenha acesso à inúmeras soluções que podem auxiliá-lo na gestão de seus negócios.

Informações:

Para saber mais detalhes sobre este produto, envie e-mail para saa@cdlbh.com.br  ou ligue 3249-1666.

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança