Registro de Perda ou Roubo

Atuação Social

A perda ou roubo de documentos e cheques é um verdadeiro transtorno que muitas vezes leva ao prejuízo. Para quem foi vítima deste problema, a CDL/BH disponibiliza o SOS Cidadão: um serviço de utilidade pública gratuito, que visa proteger o consumidor de ter seus documentos utilizados indevidamente no comércio, em qualquer lugar do Brasil.

Desde 1998, o serviço, que funciona todos os dias, recebe cerca de 600 ligações por mês, com grande procura durante os feriados prolongados e no final do ano. Confira abaixo o que deve ser feito quando você for roubado ou perder seus documentos.

Providências a serem tomadas em caso de roubo ou perda de documentos ou cheques:

- Procurar imediatamente a Delegacia de Polícia Civil e registrar a ocorrência.

- Em caso de perda ou roubo do cheque, solicite a sustação do banco. No caso de cartão, informe a administradora.

- Informe o ocorrido no SOS Cidadão da CDL/BH, basta ligar 3565-7228 ou 3565-7226. Com ele, você evita o uso indevido de seus documentos no comércio. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h30 às 14h.

- Apresente a ocorrência policial juntamente com uma cópia à CDL/BH no prazo máximo de sete dias corridos, caso contrário, após este período, a informação será excluída automaticamente do sistema. Endereço: Av. João Pinheiro, 495, ou Rua Queluzita, 34, Salas 903/4, Bairro União (próximo ao Minas Shopping). Horário de funcionamento: Segunda a Sexta - 8h30 às 14h.

- Atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30.

Telefone para perda / roubo: (31) 3565-7228 / 3565-7226

- Para retirar a informação, o usuário precisa comparecer pessoalmente à CDL/BH, munido de documentos de identificação e ocorrência policial, no endereço e horário citados acima.

Consulta a CPF pela internet:

Com a consulta de CPF* você tem acesso a dados cadastrais, inadimplências SPC, protestos, telefones e endereços e consultas realizadas ao documento nos últimos 180 dias.

Clique aqui para obter mais informações de como efetuar sua consulta pela internet

Queda na inadimplência é destaque entre os assuntos desta sexta-feira
19/07/2019 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 19 de julho.
Programa CDL Conecta apresenta palestra sobre marketing digital
19/07/2019 - Apoio ao Comércio
Palestra destaca pontos fortes para empreendedores do marketing digital
Liderança na Prática, é o tema apresentado pelo Programa CDL Conecta
18/07/2019 - Apoio ao Comércio
No encontro, Fernando abordou práticas de liderança que podem ser aplicadas em diferentes empresas.
CDL Conecta realiza a palestra Diversificando o Investimento no Varejo por meio de Startups
18/07/2019 - Apoio ao Comércio
A palestra Diversificando o investimento no varejo por meio de startups, foi ministrada pelo CEO da FCJ Venture Builder, Paulo Justino, no Espaço Varejo Inteligente, da CDL/BH.

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja