Assistência ao Consumidor


O que é e quando usar:

O Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) presta assessoria e consultoria jurídica aos consumidores e associados em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. O departamento oferece também esclarecimento sobre o Regimento Interno da CDL/BH e acolhe reclamações de registros de nomes no SPC, viabilizando a solução do problema fora do Poder Judiciário.

 

Vantagens:
 
- Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada, feito por telefone ou pessoalmente;

- Esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor e banco de dados do SPC Brasil.

- Busca de soluções dos conflitos advindos da inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito por meio de procedimentos administrativos e da conciliação, sem a necessidade do solicitante ingressar em juízo;

 

Para o lojista:

- Evita demandas judiciais, pois presta orientação preventiva (antes da celebração do contrato) como também procura resolver os questionamentos dos consumidores administrativamente, possibilitando a conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo fora do Poder Judiciário;


Como funciona:

Basta o consumidor dirigir-se ao departamento munido de Carteira de Identidade e CPF bem como dos documentos comprobatórios do alegado para que possamos efetuar a intermediação junto à empresa reclamada. O contato também pode ser feito por telefone ou pela internet. 


Contato:

Telefone:3565-7262ou 3565-7289
E-mail: deacon@cdlbh.com.br
Horário de atendimento: das 8h30 às 14h
Endereço: Rua Queluzita, 34, Sala 903/4, Bairro União, Belo Horizonte
Ponto referencial próximo ao Minas Shopping 

Notícias Recentes

Projeto apadrinhar é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
22/05/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 22 de maio.
BH recebe evento que irá reunir lojistas e fabricantes de vestuário infantil de todo o País
22/05/2019 -
A ?Mostra Moda Kids e Teen?, que conta com apoio da CDL/BH, acontecerá nos dias 25 e 26 no Buffet Catharina

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista

... Carregando...