Jovem Aprendiz


Ofereça a oportunidade do primeiro emprego a um jovem aprendiz!

O Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL Pró-Criança, o braço social da CDL/BH, tem o objetivo de ser o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

Podem ser tornar um jovem aprendiz os adolescentes, moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idade entre 15 a 20 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e que a renda per capita do grupo familiar seja de no máximo um salário mínimo.


Aprendizagem

O programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação CDL é precedido pela realização de um curso de Iniciação Profissional, com carga horária de 40 horas.

Em seguida, os jovens que obtém um desempenho satisfatório são inseridos nas empresas. Já como aprendizes recebem uma formação técnico-profissional, desenvolvida tanto na Fundação CDL, quanto na empresa que o admite.


Benefícios para o aprendiz e para a empresa

O jovem aprendiz permanece no Programa por 18  meses. Ao final, terá desenvolvido  atividades tanto práticas quanto teóricas, conferindo a ele um considerável diferencial competitivo, condição básica para ser absorvido pelo Mercado de Trabalho formal.


A empresa que o acolheu, além de criar a oportunidade de emprego e reafirmar seu papel no desenvolvimento socioeconômico, abre novos horizontes no entendimento de que a inserção das empresas em ações socialmente responsáveis retorna em melhoria do ambiente interno, desenvolvimento para a sociedade e impulso nos negócios, gerando crescimento com sustentabilidade para todos os envolvidos.

 

Como contratar:

As empresas interessadas em contratar um adolescente ou tirar dúvidas sobre o Programa, entre em contato com nossa área de promoção social pelos telefones:  (31) 3249-1789; 3249-1793; 3249-1791.
 

Documentos em Anexo

Perguntas Frequentes 05/03/2012 - 34 Kb

Notícias Recentes

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Certificação Digital Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos

... Carregando...