Micro e pequenas empresas terão novos benefícios de pagamento junto ao BNDES

Legislação e Justiça

O BNDES disponibilizou, a partir desta quinta-feira (29), para todos os micro e pequenos empreendedores, a suspensão temporária do pagamento de empréstimos firmados por meio de instituições financeiras credenciadas, bem como a prorrogação do prazo total de financiamento.

A suspensão e a prorrogação das prestações deverão ser negociadas pelo empreendedor diretamente com a instituição bancária que lhe concedeu o financiamento original.

Os pagamentos poderão ser suspensos por até 06 meses. Já a prorrogação do prazo total de financiamento em até 18 meses, se contratada em Taxa de Longo Prazo (TPL).

Importante: Estes benefícios não são aplicáveis para os empréstimos tomados na modalidade do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC).

Ficou em dúvida e precisa de mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH  pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridico@cdlbh.com.br. Estamos à disposição para te ajudar!

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja