CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada por seu presidente Marcelo de Souza e Silva, reuniu-se hoje, 19, com o presidente em exercício do Sebrae Nacional, em Brasília, Bruno Quick, para reforçar o pedido de interlocução junto ao governo federal para adiamento do pagamento do Simples Nacional com vencimentos previstos para o primeiro trimeste de 2021. Na última semana, a entidade já havia enviado um ofício solicitando o apoio do Sebrae Nacional para a prorrogação dessas obrigações. “A efetivação de tal medida é essencial para a sobrevivência de inúmeros empreendimentos, geradores de emprego e renda”, destaca Souza e Silva. 
 
Na reunião também foram discutidas as execuções de projetos de referência de gestão e tecnologia que poderão auxiliar as empresas de micro e pequeno porte na retomada da economia. O objetivo é estabelecer parceria entre CDL/BH, Sebrae Minas e Sebrae Nacional para oferecer aos empreendedores capacitação e apoio neste período. A CDL/BH e o Sebrae Minas são parceiros de longa data e, juntos, realizam projetos como o Varejo Inteligente, Summit Experience Comércio e Serviços e Feira do Empreendedor. “O diferimento do Simples Nacional e a possibilidade de ofertar ao micro e pequeno empresário qualificação de gestão e tecnologia serão essenciais para que a retomada da economia seja potencializada”, afirma Souza e Silva.  "Destacamos que, desde o início da pandemia, quando a CDL/BH solicitou diferimento e parcelamento de impostos municipais, a entidade vem sugerindo e cobrando estas e outras medidas de apoio às atividades comerciais prejudicadas pela pandemia junto à Prefeitura de Belo Horizonte", completou.
 

Notícias Recentes

CDL/BH solicita à Prefeitura reativação de leitos destinados ao tratamento da Covid -19
26/02/2021 - Apoio ao Comércio
Desde o anúncio da nova reabertura do comércio, que ocorreu no início deste mês de fevereiro, a entidade solicitou à Prefeitura que mantivesse todos os leitos abertos em virtude da possibilidade de um novo avanço da doença.
Pesquisa da CDL/BH que revela diminuição da confiança dos belo-horizontinos na economia é destaque na imprensa
26/02/2021 -
Confira no clipping as principais notícias desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

... Carregando...