CDL/BH vai tentar prorrogação das parcelas do Simples Nacional junto ao Governo Federal


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) solicitou ao Sebrae Nacional apoio na interlocução junto ao Governo Federal para que seja autorizada a prorrogação, por seis meses, das parcelas do Simples Nacional com vencimentos previstos para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.
 
"Ainda que o faturamento do mês de dezembro tenha sido um pouco maior, o que até possibilitaria o pagamento integral do Simples com vencimento em janeiro, os comerciantes estão comprometidos financeiramente com negociações feitas com fornecedores e com empréstimos contraídos devido à pandemia. Além disso, há o reajuste anual dos aluguéis e outras obrigações financeiras que se apresentam nesse início de ano atípico, em que muitos deles estão com receitas praticamente zeradas", enfatiza o presidente da CDL/ BH, Marcelo de Souza e Silva. “A efetivação de tal medida é considerada como essencial para a sobrevivência de inúmeros empreendimentos, geradores de emprego e renda”, completa.  
 
"A demanda surge da frágil situação enfrentada por empreendedores e empresários que estão tendo que lidar não somente com as perdas acumuladas em 2020, mas também com a baixa do faturamento ocorrida nos primeiros meses do ano. Além disso, a capital mineira sofre com mais um fechamento do comércio", finaliza o presidente da CDL/BH.
 

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança

... Carregando...