Verifique o que mudou para a realização de registros de devedores no SPC durante a pandemia

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou, nesta quarta-feira, 1º, na íntegra, o Projeto de Lei 675/2020 que tinha como objetivo suspender a negativação nos órgãos de proteção ao crédito por 90 dias a partir do dia 20/03/2020.

Bolsonaro afirma que a não realização dos registros de devedores nos órgãos de proteção ao crédito pelo período previsto estaria promovendo o incentivo ao inadimplemento e permitindo o superendividamento.

Assim, os registros de devedores nos cadastros de proteção ao crédito continuam sendo realizados normalmente. Entretanto, durante o período de pandemia o prazo de 10 dias informado na carta de notificação para a disponibilização do registro no banco de dados do SPC Brasil, passou a ser de 45 dias. Esta medida valerá até 17/07/2020.

Enviado pela CDL/BH, documento que pode a manutenção da abertura do comércio em BH continua em destaque no clipping de hoje
10/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as notícias com maior repercussão na mídia nesta segunda-feira, 10 de agosto
Saiba tudo sobre o tema: A retomada do varejo da moda
10/08/2020 - Apoio ao Comércio
Programa Conecta Mente abordará tema na próxima quarta-feira, 12, com a diretora de Marketing da Marisa, Andréa Sanches.

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.