CDL critica Kalil e diz que comerciantes não são ouvidos pela Prefeitura de BH

CDL na Mídia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) publicou uma nota nessa sexta-feira (26) criticando o recuo na abertura do comércio anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) – a partir de segunda-feira (29), apenas os estabelecimentos que prestam serviços essenciais estão autorizados a abrir as portas na capital mineira. A entidade declarou que os comerciantes se sacrificaram para manter empregos e cumprir os protocolos determinados pelo município e rebateu ainda a fala do prefeito que, nessa sexta-feira, criticou aqueles que descumpriram as medidas de distanciamento social.

Se existe alguém que se sacrificou para salvar vidas em Belo Horizonte, esse alguém foi o comércio.

Clique aqui e veja a matéria completa.

Opinião do presidente da CDL/BH sobre a reunião desta quinta-feira com a PBH está entre os destaques no clipping de hoje
03/07/2020 - CDL na Mídia
Leia os temas mais comentados na mídia nesta sexta-feira,, 03 de julho
Nota da CDL/BH: restabelecendo a verdade
03/07/2020 - Apoio ao Comércio
Presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, teria dito que no caso do fechamento do comércio a ?culpa não é da prefeitura?. Souza e Silva foi enfático ao dizer que o novo fechamento do comércio determinado pelo prefeito na sexta-feira passada, dia 26, foi provocado por dois fatores de responsabilidade direta da prefeitura: a falta de leitos de UTI e enfermaria para tratamento da doença.
Presidente da CDL/BH afirma que o comércio não conseguirá seguir com as portas fechadas e cobra atuação do prefeito. Assunto está entre os destaques do dia
02/07/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre este e outros dos assuntos com maior repercussão na mídia nesta quinta-feira, 02 de julho
Verifique as novas regras para o registro de empresas
02/07/2020 - Apoio ao Comércio
Instrução Normativa nº 81/2020 do Governo Federal estabelece novas regras para o registro público das empresas.

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.