As vantagens de explorar o social learning

Economia

O princípio do aprendizado dos adultos é aprender através de suas próprias experiências, do compartilhamento de informações e da reflexão sobre a experiência dos outros. Já que as empresas são feitas de pessoas, quanto mais diversa for a composição do time, maior a chance da diversidade das experiências dos colaboradores e, consequentemente, do aprendizado.

Cabe a empresa proporcionar esse ambiente de troca e estimular o aprendizado. Quando a ação é realizada de forma direcionada e planejada, com um objetivo específico, acompanhamento e medição de resultados, o social learning, ou seja, o aprendizado no contexto da sociedade – representada pela empresa – podem ser exponenciais.

O social learning pode ser realizado por membros de um mesmo time ou setor ou ainda promover um intercâmbio entre pessoas de diferentes setores de uma mesma empresa ou até de empresas distintas. Nesse processo, todos podem contribuir com sua visão de mundo e conhecimento, independente da idade ou posição no nível hierárquico.

Startups, empresas que trabalham com métodos ágeis ou mesmo áreas focadas em inovação costumam criar squads para o desenvolvimento de projetos ou resolução de determinados problemas.

Um squad normalmente é composto por pessoas que normalmente não são pares dentro de uma empresa, mas que possuem competências e habilidades necessárias para a condução de um projeto específico.

Quando essa ação termina, o squad se dissolve e as pessoas voltam a se dedicar ao seu posto inicial ou se unem a novos projetos.

Conquistar produtividade e alta performance exige que as pessoas e as empresas aproveitem ao máximo seu potencial, o que envolve extrair o melhor da estrutura que a empresa tem a oferecer e das competências e habilidades que os colaboradores estão dispostos a compartilhar.

Fonte: Mercado&Consumo

Opinião do presidente da CDL/BH sobre a reunião desta quinta-feira com a PBH está entre os destaques no clipping de hoje
03/07/2020 - CDL na Mídia
Leia os temas mais comentados na mídia nesta sexta-feira,, 03 de julho
Nota da CDL/BH: restabelecendo a verdade
03/07/2020 - Apoio ao Comércio
Presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, teria dito que no caso do fechamento do comércio a ?culpa não é da prefeitura?. Souza e Silva foi enfático ao dizer que o novo fechamento do comércio determinado pelo prefeito na sexta-feira passada, dia 26, foi provocado por dois fatores de responsabilidade direta da prefeitura: a falta de leitos de UTI e enfermaria para tratamento da doença.
Presidente da CDL/BH afirma que o comércio não conseguirá seguir com as portas fechadas e cobra atuação do prefeito. Assunto está entre os destaques do dia
02/07/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre este e outros dos assuntos com maior repercussão na mídia nesta quinta-feira, 02 de julho
Verifique as novas regras para o registro de empresas
02/07/2020 - Apoio ao Comércio
Instrução Normativa nº 81/2020 do Governo Federal estabelece novas regras para o registro público das empresas.

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista