Empregadores devem comunicar aos seus empregados o retorno às atividades com dois dias corridos de antecedência

Os empregadores que optem por utilizar a mão-de-obra de seus empregados que tenham assinado acordo individual para redução proporcional de jornada e salário ou suspensão do contrato de trabalho, deverão comunicar o retorno às atividades com antecedência de 02 dias corridos, incluindo na contagem sábados e domingos. A comunicação aos empregados poderá ser realizada por qualquer meio eficaz, como por exemplo mensagens de whatsapp, e-mail e telegrama.

Veja abaixo o modelo de sugestão do comunicado ou clique AQUI para baixá-lo.

Belo Horizonte, __/____/_____.

Prezado(a) Sr(a) ___________________________, conforme previsto na Medida Provisória 936/2020, comunicamos a V.sª.que, observando a antecedência mínima de dois dias corridos para a comunicação do retorno às condições anteriores do contrato,  a partir do dia __/__/____ seu contrato de trabalho será restabelecido, sendo cessada a medida de ____________________________________(suspensão ou redução proporcional de jornada e salário).

Nome do empregador

Entre os destaques do clipping de hoje, presidente da CDL/BH reclama das burocracias que dificultam a busca de micro e pequenas empresas por créditos nos bancos
04/06/2020 - CDL na Mídia
Leia as notícias que tiveram maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 03 de junho
As vantagens de explorar o social learning
03/06/2020 - Economia
Princípio do aprendizado dos adultos é aprender através de suas próprias experiências, do compartilhamento de informações e da reflexão sobre a experiência dos outros
As tecnologias que estarão em evidência na retomada
03/06/2020 - Economia
Desafio para o varejista está em encontrar a criação de um ambiente de vendas que seja convidativo e acolhedor, sem abrir mão de fornecer todos os processos e mecanismos possíveis para que seus consumidores sintam-se seguros e aptos a voltarem a comprar.
Amanhã é o dia para adquirir produtos e serviços sem impostos na capital mineira
03/06/2020 - CDL na Mídia
Cerca de 200 empresas comercializarão itens com desconto de tributos. Diferença final no valor pode chegar a 70%. Ação será totalmente online

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja