CDL/BH Informa: como fica a medição da leitura de energia elétrica do meu estabelecimento comercial?

Em função da pandemia do coronavirus, as distribuidoras de todo o Brasil poderão considerar a média de consumo dos últimos 12 meses, para a emissão das faturas de energia elétrica.

De acordo com a Cemig, eventuais variações que elevem ou diminuam as contas de luz, neste período que será adotada a estimativa de consumo, serão corrigidas assim que possível com os valores registrados nos medidores.

O cliente também poderá informar os números do registro do medidor, nos seguintes canais de atendimento da Cemig:
Optando por informar os valores do medidor, o cliente deve observar a data da próxima fatura e informar os números com antecedência de 3 a 5 dias.

Importante lembrar que as faturas continuam chegando por correspondência, mas existe a opção da fatura por e-mail, site ou no APP da Cemig.

Departamento Jurídico – CDL/BH

Opinião do presidente da CDL/BH sobre a reunião desta quinta-feira com a PBH está entre os destaques no clipping de hoje
03/07/2020 - CDL na Mídia
Leia os temas mais comentados na mídia nesta sexta-feira,, 03 de julho
Nota da CDL/BH: restabelecendo a verdade
03/07/2020 - Apoio ao Comércio
Presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, teria dito que no caso do fechamento do comércio a ?culpa não é da prefeitura?. Souza e Silva foi enfático ao dizer que o novo fechamento do comércio determinado pelo prefeito na sexta-feira passada, dia 26, foi provocado por dois fatores de responsabilidade direta da prefeitura: a falta de leitos de UTI e enfermaria para tratamento da doença.
Presidente da CDL/BH afirma que o comércio não conseguirá seguir com as portas fechadas e cobra atuação do prefeito. Assunto está entre os destaques do dia
02/07/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre este e outros dos assuntos com maior repercussão na mídia nesta quinta-feira, 02 de julho
Verifique as novas regras para o registro de empresas
02/07/2020 - Apoio ao Comércio
Instrução Normativa nº 81/2020 do Governo Federal estabelece novas regras para o registro público das empresas.

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.