CDL/BH consegue redução de impostos para smartphones

05/12/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Atendendo à solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Secretaria Estadual da Fazenda reduziu a Margem de Valor Agregada (MVA) na venda de aparelhos de smartphones. O imposto incidente nesses produtos que era de 40% caiu para 18,34%. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que com essa medida a competitividade das empresas mineiras do ramo de eletroeletrônicos será ampliada. O decreto 47.097/2016 foi publicado em 2 de dezembro, com efeito retroativo para 1º de dezembro de 2016.

Segundo Falci, o setor estava sendo muito penalizado com a MVA incidente nos smartphones, considerando que o percentual cobrado em Minas Gerais era um dos mais elevados do país. “Agora com essa redução, o mercado mineiro fica em pé de igualdade com os outros estados brasileiros. E essa condição competitiva acabará estimulando o desenvolvimento econômico do segmento”, afirma.

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi - 11 de junho de 2020
05/06/2020 - Apoio ao Comércio
De acordo com a Convenção Coletiva do Comércio de Belo Horizonte 2020/2021 é permitido o funcionamento do comércio lojista no feriado de 11 de junho de 2020 (Corpus Christi).
Em destaque no clipping, lojas vendem, hoje, no Dia Livre de Impostos em Minas, produtos serviços com descontos de até 70%
05/06/2020 - CDL na Mídia
Confira este e outros dos assuntos mais comentados da mídia nesta quinta-feira, 04 de junho
Entre os destaques do clipping de hoje, presidente da CDL/BH reclama das burocracias que dificultam a busca de micro e pequenas empresas por créditos nos bancos