Agenda BH aos olhos do mundo

Terça-feira - 22 de NOV
WORKSHOP DE TREINAMENTO DA INDÚSTRIA EM AÇÕES CHAVE

Público: BHCVB, SEBRAE, CDL, BELOTUR, Comitês executivo e consultivo, Associações do setor, Organizadores de Eventos, Hotelaria, Centro de Convenção e Espaços de Eventos, Restaurantes, Comércio, Cadeia de Fornecedores, Associados do CVB e potencial associados.

1 - Modelos Colaborativos para Destinos
-    Apresentação dos princípios e iniciativas de sucesso de outros destinos e indústrias, a exemplo de alianças de Organizadores de Eventos, Copenhagen Network, BestCities Global Alliance – modelos baseados em inteligência de mercado, confiança, participação e que podem ser aplicados em BH.

2- Eventos / Estratégia de Vendas
-     Estudos de caso e o que BH pode fazer/aprender a partir deles

-    Priorização de setores econômicos - Houston (medicina)

-    Excelência na atração de eventos - Bogotá (captação e famtour)

-    Geração de Negócios - Servia (aliança de eventos)

-     Maximização de oportunidades – Vancouver (calendário colaborativo de 10 anos)

(TRABALHOS DE GRUPOS ORIENTADOS À IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES DO DESTINO)

Q&A /Discussões

Mensagem: “Relacionamentos fortes e uma indústria ativa são os fundamentos de sucesso para um destino de negócios.”
Desafio da Indústria: “O que posso fazer para um marketing e gestão de destino mais efetivo?”

Período da tarde - CONTINUAÇÃO
WORKSHOP DE TREINAMENTO DA INDÚSTRIA EM AÇÕES CHAVE

3- Marketing de Destinos de Eficiente
-    Estudos de caso de destinos de sucesso com recursos limitados

•        Porto Alegre, Gramado

-  Time Belo Horizonte

•    Comitês consultivos de clientes e indústria

•     Fórum Anual de Líderes

•     Mensuração de resultados eficiente (manual DMAI – Destination Marketing Association International)

Q&A /Discussões

Mensagem: “Liderança da Indústria: destinos de eventos bem sucedidos em todo o mundo possuem um forte DMO/CVB. BH possui todas as ferramentas para funcionar com sucesso, superar desafios históricos e construir um melhor cenário juntos.”

Desafio da Indústria: “Qual é a formula de Sucesso para BH para os próximos anos?”

Quarta-feira - 23 de NOV ORGANIZAÇÃO DA INDÚSTRIA

Público: BHCVB, SEBRAE, CDL, BELOTUR, Comitês executivo e consultivo, Associações do setor, Organizadores de Eventos, Hotelaria, Centro de Convenção e Espaços de Eventos, Restaurantes, Comércio, Cadeia de Fornecedores, Associados do CVB e potencial associados, Aeroporto, Companhias aéreas, Atrações turisticas, Imprensa especializada, Universidades, Autoridades

1.   Como os eventos impactam meu negócio?
-     Marketing de Destinos e Desenvolvimento Econômico

•   Aproveitando o mercado internacional e nacional de eventos empresariais

•   Entendendo oportunidades e desenvolvendo características vencedores para aumentar a geração de negócios

Cenários futuros para BH
-   Belo Horizonte X outros destinos na América Latina

-  11:30 – 12:30
2.    Construindo um modelo de Networks efetivo para BH

Estudo de caso de Copenhagen
-          Turismo de Compras

-          Modelos de Network – estágios para BH

-          Oportunidades para Belo Horizonte e Porque meu negócio deve fazer parte do projeto “BH aos olhos do Mundo – Ação BH”

Q&A / Conclusões

Mensagem: “Liderança da Indústria: destinos de eventos bem sucedidos em todo o mundo possuem um plano estruturado e uma governança eficiente. BH possui todas as ferramentas para fazer este plano de ações funcionar, superar desafios históricos e construir um melhor cenário juntos.”

Desafio da Industria: “Como posso fazer parte desta transformação de BH como um destino de negócios bem sucedido, com uma forte indústria e um efetivo Marketing de Destinos nos próximos 2 anos?”

Afternoon session audience: CVB, SEBRAE, CDL, Advisory and Implementation Committee Members

13:30 – Lunch
Final Discussion

Key recommendations, next steps including final deliverables

CONSULTANTS LEAVE 15:00

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi - 11 de junho de 2020
05/06/2020 - Apoio ao Comércio
De acordo com a Convenção Coletiva do Comércio de Belo Horizonte 2020/2021 é permitido o funcionamento do comércio lojista no feriado de 11 de junho de 2020 (Corpus Christi).
Em destaque no clipping, lojas vendem, hoje, no Dia Livre de Impostos em Minas, produtos serviços com descontos de até 70%
05/06/2020 - CDL na Mídia
Confira este e outros dos assuntos mais comentados da mídia nesta quinta-feira, 04 de junho
Entre os destaques do clipping de hoje, presidente da CDL/BH reclama das burocracias que dificultam a busca de micro e pequenas empresas por créditos nos bancos
04/06/2020 - CDL na Mídia
Leia as notícias que tiveram maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 03 de junho

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento