Comércio varejista da capital apoia transferência dos artesãos para espaços exclusivos

O comércio varejista da capital mineira, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), apoia e comemora a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, de determinar espaços exclusivos para o exercício das atividades dos artesãos, por se tratar de uma reinvindicação antiga da Entidade e do setor.

A CDL/BH ressalta a importância da produção artística e cultural para a sociedade, que merece respeito e aplauso, mas entende que os artesãos, assim como os camelôs merecem dignidade.

Além disso, no meio dos artesãos estavam inseridas dezenas de pessoas, que sob o mesmo título, comercializavam produtos industrializados, concorrendo com os legítimos artesãos. Ou seja, eram novamente os camelôs, realocados para os shoppings populares através do Código de Posturas, ocupando o espaço público e concorrendo de forma desleal com o comércio que paga impostos e gera empregos, além de gerarem transtornos à mobilidade como o direito de ir e vir das pessoas.

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi - 11 de junho de 2020
05/06/2020 - Apoio ao Comércio
De acordo com a Convenção Coletiva do Comércio de Belo Horizonte 2020/2021 é permitido o funcionamento do comércio lojista no feriado de 11 de junho de 2020 (Corpus Christi).
Em destaque no clipping, lojas vendem, hoje, no Dia Livre de Impostos em Minas, produtos serviços com descontos de até 70%
05/06/2020 - CDL na Mídia
Confira este e outros dos assuntos mais comentados da mídia nesta quinta-feira, 04 de junho
Entre os destaques do clipping de hoje, presidente da CDL/BH reclama das burocracias que dificultam a busca de micro e pequenas empresas por créditos nos bancos