Registro de Perda ou Roubo

Atuação Social

A perda ou roubo de documentos e cheques é um verdadeiro transtorno que muitas vezes leva ao prejuízo. Para quem foi vítima deste problema, a CDL/BH disponibiliza o SOS Cidadão: um serviço de utilidade pública gratuito, que visa proteger o consumidor de ter seus documentos utilizados indevidamente no comércio, em qualquer lugar do Brasil.

Desde 1998, o serviço, que funciona todos os dias, recebe cerca de 600 ligações por mês, com grande procura durante os feriados prolongados e no final do ano. Confira abaixo o que deve ser feito quando você for roubado ou perder seus documentos.

Providências a serem tomadas em caso de roubo ou perda de documentos ou cheques:

E-mail: balcaodeconsultas@cdlbh.com.br ou saa@cdlbh.com.br

Chat online: localizado aqui mesmo no site da CDL/BH, na página principal, no lado direito inferior.

Whatsapp: (31) 97130-1666

Demais serviços oferecidos ao consumidor pela CDL/BH:

Consulta ao SPC (Regularização de nome):

Aplicativo de celular: spcconsumidor
Site: www.negociardivida.com.br

Assistência ao Consumidor (Deacon):

E-mail: deacon@cdlbh.com.br
Telefone: (31) 3249-1717 -  Horário de atendimento: 8h30 às 14h

Entre os destaques do clipping de hoje, presidente da CDL/BH reclama das burocracias que dificultam a busca de micro e pequenas empresas por créditos nos bancos
04/06/2020 - CDL na Mídia
Leia as notícias que tiveram maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 03 de junho
As vantagens de explorar o social learning
03/06/2020 - Economia
Princípio do aprendizado dos adultos é aprender através de suas próprias experiências, do compartilhamento de informações e da reflexão sobre a experiência dos outros
As tecnologias que estarão em evidência na retomada
03/06/2020 - Economia
Desafio para o varejista está em encontrar a criação de um ambiente de vendas que seja convidativo e acolhedor, sem abrir mão de fornecer todos os processos e mecanismos possíveis para que seus consumidores sintam-se seguros e aptos a voltarem a comprar.
Amanhã é o dia para adquirir produtos e serviços sem impostos na capital mineira
03/06/2020 - CDL na Mídia
Cerca de 200 empresas comercializarão itens com desconto de tributos. Diferença final no valor pode chegar a 70%. Ação será totalmente online

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.