Assistência ao Consumidor


O que é e quando usar:

O Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) presta assessoria e consultoria jurídica aos consumidores e associados em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. O departamento oferece também esclarecimento sobre o Regimento Interno da CDL/BH e acolhe reclamações de registros de nomes no SPC, viabilizando a solução do problema fora do Poder Judiciário.

 

Vantagens:
 
- Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada, feito por telefone ou pessoalmente;

- Esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor e banco de dados do SPC Brasil.

- Busca de soluções dos conflitos advindos da inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito por meio de procedimentos administrativos e da conciliação, sem a necessidade do solicitante ingressar em juízo;

 

Para o lojista:

- Evita demandas judiciais, pois presta orientação preventiva (antes da celebração do contrato) como também procura resolver os questionamentos dos consumidores administrativamente, possibilitando a conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo fora do Poder Judiciário;


Como funciona:

Basta o consumidor dirigir-se ao departamento munido de Carteira de Identidade e CPF bem como dos documentos comprobatórios do alegado para que possamos efetuar a intermediação junto à empresa reclamada. O contato também pode ser feito por telefone ou pela internet. 


Contato:

Telefone:3565-7262ou 3565-7289
E-mail: deacon@cdlbh.com.br
Horário de atendimento: das 8h30 às 14h
Endereço: Rua Queluzita, 34, Sala 903/4, Bairro União, Belo Horizonte
Ponto referencial próximo ao Minas Shopping 

Notícias Recentes

Entre os destaques do clipping de hoje, presidente da CDL/BH reclama das burocracias que dificultam a busca de micro e pequenas empresas por créditos nos bancos
04/06/2020 - CDL na Mídia
Leia as notícias que tiveram maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 03 de junho
As vantagens de explorar o social learning
03/06/2020 - Economia
Princípio do aprendizado dos adultos é aprender através de suas próprias experiências, do compartilhamento de informações e da reflexão sobre a experiência dos outros
As tecnologias que estarão em evidência na retomada
03/06/2020 - Economia
Desafio para o varejista está em encontrar a criação de um ambiente de vendas que seja convidativo e acolhedor, sem abrir mão de fornecer todos os processos e mecanismos possíveis para que seus consumidores sintam-se seguros e aptos a voltarem a comprar.
Amanhã é o dia para adquirir produtos e serviços sem impostos na capital mineira
03/06/2020 - CDL na Mídia
Cerca de 200 empresas comercializarão itens com desconto de tributos. Diferença final no valor pode chegar a 70%. Ação será totalmente online

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você

... Carregando...